Conteúdo Mondo-X

Artigos

Mondo Fantasma

Whaley House

Autor Gilberto Schoereder
29/06/2011

Uma das atrações turísticas de San Diego, nos EUA, a casa que hoje é um museu é tida por alguns como a mais assombrada do país.


Whaley House

San Diego, EUA

(Foto: Joe Mabel).

 

Casa construída em por Thomas Whaley em 1857 e que, desde 1960, tornou-se um museu. Hoje, é uma das maiores atrações turísticas de San Diego, em grande parte porque se diz que ali existem inúmeros fantasmas. Na verdade, vários pesquisadores afirmam que a casa Whaley é "a" mais assombrada dos Estados Unidos.
Segundo se diz, as assombrações antecedem a construção da casa. O local seria utilizado para execuções, e o primeiro fantasma ao qual houve referência foi o de James "Yankee Jim" Robinson, enforcado ali em 1852.
Diz-se que desde que se mudaram para a casa, os Whaley ouviam pesados sons de passos. E a vida da família não foi feliz no local; o segundo filho do casal morreu com 17 meses de vida; eles foram viver em São Francisco e, anos depois, retornaram à casa, que Thomas ampliou e remodelou. Em 1885, sua filha Violet, que já tinha um histórico de instabilidade emocional, suicidou-se com um tiro no coração.
Assim, depois de algum tempo, além do fantasma de Yankee Jim, diz-se que os fantasmas dos Whaley também passaram a assombrar a residência, além de sua bisneta de três anos, que acidentalmente tomou veneno.
Os visitantes costumam dizer que conseguem sentir o perfume adocicado que a esposa Anna usava, do tabaco de Thomas, além do cheiro de pão recém feito e torta de maçã. Além dos passos, também ouve-se o som de piano e o choro angustiado de uma criança, exatamente no quarto em que o segundo filho faleceu.
Existe ainda um histórico de aparições, ainda que sejam mais raras, e surge na forma de uma névoa densa no quarto principal.
Nas investigações realizadas na casa, foram gravados fenômenos de voz eletrônica, registrando vozes e música.
O famoso parapsicólogo e "caçador de fantasmas" Hans Holzer foi um dos primeiros a pesquisar a casa Whaley, em 1965. Para tanto, pediu que lhe fizesse companhia a médium Sybil Leek, e diz-se que ambos viram a aparição de Anna, a esposa de Thomas. No local, Sybil Leek resolveu realizar uma sessão de contato com os espíritos e, segundo ela, pôde entrar em contato com diversos fantasmas, inclusive um homem que ela achou que era o próprio Thomas Whaley.

 

Copyright © Mondo-X 2020

Revista Eletrônica de Esoterismo, Religião e Ufologia • e-mail: gilberto@mondo-x.com.br • Todos os Direitos Reservados