Conteúdo Mondo-X

Artigos

Mondo Fantasma

CASTELO ARUNDEL

Autor Gilberto Schoereder
17/03/2011

O castelo em Sussex, Inglaterra, está entre os mais assombrados do país.


CASTELO ARUNDEL

Sussex, Inglaterra

 


 

 
(Foto: Gregg M. Erickson. Castelo Arundel, em 2009).

O castelo é o lar dos duques de Norfolk, construído em estilo medieval no século 19, ao que se diz, em cima das ruínas de um castelo do século 12. Pertence à família Norfolk desde 1580. Outras fontes de informação afirmam que o castelo original data de 1067, e que o atual é uma restauração.
Existem três assombrações básicas que deram fama ao local. O mais conhecido é o “Homem Azul”, um cavaleiro vestido com seda azul que é visto habitualmente lendo na biblioteca, como se estivesse procurando por alguma informação. Esse fantasma, segundo se diz, vem sendo visto por várias pessoas desde os tempos de Charles II, que reinou de 1660 a 85.
Outro fantasma famoso no local é o de um jovem que teria trabalhado na cozinha do castelo. Diz-se que, 200 anos atrás, ele sofreu maus tratos de tal ordem que veio a falecer. O fantasma tem sido visto e ouvido e, ao que parece, ele retorna para limpar panelas, repetindo as ações que era obrigado a cumprir quando vivo.
Outro fantasma é o de uma jovem vestida de branco. As lendas locais dizem que ela teria se atirado de uma das torres do castelo devido a uma paixão não correspondida. Assim, nas noites de luar, pessoas afirmaram terem visto o fantasma da jovem próximo à torre.
Entre os sons estranhos escutados está o de canhões sendo disparados nas vizinhanças do castelo. O que se diz é que se trata das armas de Sir William Waller, que lutou contra Oliver Cromwell na Guerra Civil Inglesa, de 1642 a 48.
Outro caso bizarro envolve uma profecia de morte. Diz-se que, cada vez que um membro da família vai morrer em breve, um pássaro branco agita-se contra as janelas do castelo, para alertar a família. Segundo se diz, o pássaro apareceu antes da morte do duque de Norfolk, em 1917.

Copyright © Mondo-X 2020

Revista Eletrônica de Esoterismo, Religião e Ufologia • e-mail: gilberto@mondo-x.com.br • Todos os Direitos Reservados