Conteúdo Mondo-X

Artigos

Lançamentos

Mente Sem Limites

Autor Gilberto Schoereder
11/02/2011

Livro de Russell Targ é um dos principais estudos científicos sobre a visão remota aplicada à cura e à transformação da consciência.


MENTE SEM LIMITES

Livro de Russell Targ é um dos principais estudos científicos sobre a visão remota aplicada à cura e à transformação da consciência.


O livro de Russell Targ apresenta o que há de mais avançado em pesquisas científicas de ponta sobre a visão remota, elaborado por um dos cientistas mais considerados do mundo.
Durante anos Russell Targ foi responsável, juntamente com Harold Puthoff, por estudos sobre capacidades parapsíquicas, realizados no renomado Stanford Research Institute.
Depois disso, Targ passou a trabalhar na Lockheed Missiles & Space Company, aposentando-se em 1997 e passando a dar um novo e revigorante rumo a suas pesquisas.
Targ inicia seu livro se perguntando por que, “a despeito da repetida confirmação da nossa capacidade natural para essas habilidades paranormais, a ciência convencional não a aceita como real”?
Sua resposta a seguir é das mais simples. “Na qualidade de um dos cientistas que conduziram as pesquisas no SRI, eu não tenho de acreditar na PES (percepção extrassensorial). Durante décadas, vi a PES ocorrer no laboratório diariamente. Como físico, não tenho de acreditar nesse fenômeno mais do que tenho de acreditar na existência de lasers – com os quais também trabalhei extensamente. As habilidades paranormais existem, assim como os lasers, como foi demonstrado repetidas vezes por centenas de estudos de pesquisa experimental. Eu acredito em bons dados científicos e experimentos reproduzidos e é isso o que descrevo nesse livro”. E assim é, a despeito do que ele chama “comunidade de céticos”.
Targ desenvolve seus conceitos basicamente a partir da demonstração da física contemporânea da existência de conexões “não locais”, chamadas de estado de interconexão quântica, “ou seja, uma abrangência instantânea do espaço e do tempo”. Targ relaciona esses dados com ideias semelhantes de antigos ensinamentos místicos que afirmam que “a separação é uma ilusão”.
A visão remota, que ele vem estudando e pesquisando há mais de 30 anos, é apontada como um exemplo claro dessa “habilidade não local” que permite às pessoas descrever, desenhar e vivenciar objetos e atividades em qualquer lugar do planeta, simultaneamente ou no futuro próximo.
O cientista não apenas apresenta seus conceitos sobre o assunto, mas traz evidências obtidas com experiências de visão remota, e descreve como a pessoa pode descobrir essa capacidade em si mesma e incorporá-la à sua vida. E não se trata apenas de aprender a ver objetos que não estão em seu campo de visão direta, mas “pode revelar a natureza da sua mente sem limites – quem você realmente é”.
Targ finaliza seu livro examinando a relação entre a visão remota e a espiritualidade, como uma forma de atingir uma consciência não condicionada e chegar a um modo de vida mais amplo e pacífico.
Uma frase de Russell Targ é exemplo claro de como segue sua pesquisa e suas intenções: “Digo com frequência que no passado trabalhei como espião paranormal para a CIA e encontrei Deus – apenas uma das chamadas consequências não intencionais”.
De fato, Targ passou por uma transformação profunda em sua vida, descobrindo o aspecto espiritual da existência sem jamais abandonar a abordagem científica. A união dessa visão científica com a espiritualidade faz com que seu livro seja ainda mais importante para qualquer um que se interesse pelo assunto, ou que tenha a sincera intenção de observar os fatos sem condicionamentos ou ideias preestabelecidas do que sejam os fenômenos paranormais.

Copyright © Mondo-X 2020

Revista Eletrônica de Esoterismo, Religião e Ufologia • e-mail: gilberto@mondo-x.com.br • Todos os Direitos Reservados