Conteúdo Mondo-X

Artigos

Mondo Fantasma

Palácio de Hampton Court

Autor Gilberto Schoereder
27/09/2011


Palácio de Hampton Court
Richmond Upon Thames, Inglaterra

 


 

 
(Foto: Andreas Tille, 2001).

Palácio localizado no rio Tâmisa, próximo a Londres, foi presenteado a Henrique VIII pela cardeal Thomas Wolsey, e construído por volta de 1514.
Foi usado como residência real até o reinado de George II (1727-60), e o arquiteto Christopher Wren remodelou-o para a rainha Anne, que reinou de 1702 a 1714.
Diz-se que no aniversário da morte de Wren – que morreu no castelo em 1723 – ouvem-se sons estranhos de passos, além de fenômenos inexplicáveis.
Em 1966, durante um show de sons e luzes, uma pessoa da plateia afirmou ter visto o fantasma de Wolsey embaixo de uma das passagens arcadas.
A terceira esposa de Henrique VIII, Jane Seymour, morreu em Hampton Court uma semana após seu filho, que mais tarde seria o rei Eduardo VI. O seu fantasma tem sido visto com regularidade na data do nascimento do filho, carregando uma vela acesa e subindo uma escadaria.
Outros dois fantasmas, atribuídos a oficiais que lutaram pelo rei Charles I, costumavam assombrar o local com ruídos altíssimos no meio da noite, até que seus corpos receberam um enterro cristão. Fala-se ainda da “Dama de Branco de Hampton Court” e do fantasma do arcebispo Laud, que surge sem cabeça.
Uma lenda diz que a quinta esposa de Henrique VIII, Catherine Howard, que foi decapitada em 1542, é vista correndo ao longo das galerias em todos os meses de novembro, gritando e pedindo piedade. No entanto, os pesquisadores entendem que se trata apenas de ficção, uma vez que não existem relatos da história anteriores ao século 19.
Em dezembro de 2003, um vídeo foi apresentado em vários veículos de comunicação. Foi obtido a partir das câmeras do circuito interno de segurança do castelo, com filmagens obtidas em outubro. Mostrava uma figura usando uma roupa longa que aparecia repentinamente de portas pesadas, que davam a impressão de abrir-se sem que ninguém as tocasse. A seguir, a figura desaparece e as portas se fecham. Posteriormente, foi comprovado que se tratava de uma fraude.

Copyright © Mondo-X 2020

Revista Eletrônica de Esoterismo, Religião e Ufologia • e-mail: gilberto@mondo-x.com.br • Todos os Direitos Reservados